Segunda via do IPVA atrasado

Todo ano você tem que pagar muito imposto como IPTU, IPVA, taxa de lixo e e nem sempre você tem dinheiro sobrando para pagar antes do prazo do vencimento, muita gente se pergunta como pagar a segunda via do IPVA atrasado, aqui você vai saber sobre muitas coisas sobre o IPVA que vamos falar durante o post, para saber mais continue acompanhando.

Quem é responsável pelo recolhimento do imposto?

Muita gente paga o IPVA através de um despachante não sabendo para quem vai e nem qual órgão é responsável pelo recolhimento, pois o imposto automotor é um tributo cobrado por cada estado onde o veiculo esta registrado ficando parte com os estados e parte na cidade do veiculo.

O Detran de cada estado fica responsável pela cobrança da arrecadação do tributo, em alguns estados a secretaria de Secretaria de Fazenda do Distrito Federal.

O dinheiro com arrecadação a maior parte é investida dentro de cada estado na melhoria do transito e outra parte fica com as cidades onde o veiculo esta registrado.

Consulta do IPVA 2019

Saiba que é possível fazer uma consulta sobre A situação do seu IPVA, através da internet para isso basta acessar o site do Detran ou da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal.

Fazer a consulta para se saber se a pagamentos atrasados pode ser de grande ajuda, principalmente se você for negociar um veiculo quiser saber as condições que o documento se encontra.

Você deverá acessar o Detran do seu estado, como por exemplo IPVA MT 2019 onde o é livre para cobrar a taxa em cima de cada categoria, sendo diferente em cada estado por isso para buscar mais informações sobre cobranças de alíquotas, procure no Detran onde você mora.

Para ter acesso a consulta do IPVA é necessário fornecer algumas informações como o RENAVAN e numero da placa do veiculo, depois será exibido o resultado da sua consulta se a alguma restrição quando ao imposto automotor.

Como Parcelar IPVA 2019

Você consegue parcelar somente antes da data de vencimento, o dono de veiculo automotor tem que calcular qual opção é mais vantajosa parcelar IPVA 2019 ou pagar em parcela unica, abaixo os meses onde é possível fazer o pagamento parcelado do imposto automotor.

  • Janeiro;
  • Fevereiro;
  • Março.
  • Em muitos estados para incentivar o pagamento a vista é oferecido um bom desconto em pagamento em cota unica, você pode economizar um bom dinheiro.

    Tabela IPVA 2019

    Você poderá consultar o IPVA 2019 diretamente no Detran, mais a tabela com datas atualizadas somente estará disponível perto da data de vencimento d imposto automotivo, e as datas são próximas com a tabela do IPVA do ano anterior, por tanto vamos deixar uma tabela de pagamento como lembrete para você não perder a data de pagamento.

    IPVA Atrasado 2019

    Para pagar o IPVA Atrasado 2019 você pode ir até a unidade do Detran da sua região onde você vai ter acesso a guia atualizada e pagar através de um banco conveniado, são aceitos como principais bancos como brasil, Bradesco, Itau entre outros.

    Para saber mais informações de como imprimir o boleto da segunda via do IPVA atrasado 2019, consulte o site nesse link que explicará tudo que você precisa saber.

    Agora o IPVA Atrasado 2019 deverá ser pago a vista em uma unica parcela, não é mais possível pagar parcelado depois do atraso de pagamento.

    Você terá que pagar multa e taxas pelo atraso no seu IPVA, vamos aprender saber quanto a mais você terá que pagar para regularizar a situação do seu veiculo.

    A mora que se aplica no atraso é em torno de 20% do valor do seu IPVA + taxa de 1% ao mês.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *